sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fernando Pessoa ecoa como uma luz

Autor: Fernando pessoa
Poema:Caminho


'Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma
crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia ainda vou construir um castelo...''
Fernando Pessoa

Poxa lendo Fernando Pessoa acalma minha alma trás pouco do que ele pensava, o “Caminho” parece que foi escrito para mim, porém quantos não pensam mesma coisa desses lindos versos. Lê seus poemas trafegar pelo recôndito da alma pura, perceber importância das pessoas ou será Pessoa Fernando.

Não importa hoje estou assim meio poeta, meio matuto, porém alento aos seus versos. Ah, Fernando quando leio! Penso quanto me ajuda seus poemas, nas horas mais turbulentas me vem na memória frase: “não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que eu posso evitar que ela vá falência.”

Pedra que colocaste em seus versos, para mim ecoa como os transtornos que busco vencer todos os dias com garra e perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário