sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Qual valor da vida?



Vivemos em nosso próprio calvário lutando para conquistar o pão de cada dia, porém em nossa volta vemos desigualdade social não damos devido valor nas coisas que já obtivemos. Deus às vezes mostra todos os dias nas pequenas coisas sentimento da compaixão do amor ao próximo, mesmo assim continuamos exerce egoísmo ego inflamado cegos às vezes do rancor ódio.
Porém com tempo Deus toca em nossos corações, seja pela “depressão” ou por qualquer outro motivo faz com que repensamos nossa vida como um todo, para que possamos nós tornar pessoas mais amáveis. Pois quando olhamos para horizonte e não apenas para si próprio aprendemos ser mais compreensivo com próximo, passamos dar valor vida e não apenas nas conquistas.
Eu sou cara privilegiado e hoje eu sei disso, pois quando estava sofrendo deprimido com sentimentos rancorosos e não conseguia entender os motivos, tal ponto em que pude entender que ser “bipolar” não é calvário, mais uma forma de me comunicar com Deus. Então para os que têm os mesmos problemas, olhe em volta agradeça a Senhor, pois mesmo estando em nossas crises, somos agraciados por termos condição de vida estável, enquanto outros estão na enfermidade e na  pobreza.
Qual valor da vida? Para mim hoje acordar todos os dias e agradecer pela vida, e cuidar do “ser” ao invés do “ter” e pela chance de poder ajudar ao meu semelhante. Obrigado senhor por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário